24 de outubro de 2011

Segunda-feira

Olá, segunda-feira modorrenta! Quantos corações já partistes hoje? 

Quantas crianças já choraram nessas breves horas de sua existência? Quantos casais brigaram, quantos fizeram as pazes? Quantos amantes entregaram-se ao desejo, aquecendo as frias horas de seu nascer?
Olá, segunda-feira das horas longas. Quanto de ti ficará por toda a semana? Olá segunda-feira preguiçosa, dos olhos cansados e das reclamações.Quantas dietas se iniciam contigo, e terminam antes que tu parta? Quantos em ti esperam vitória, mudanças e realizações?Quantos em ti encontram desespero, frustração e infelicidade? Olá segunda-feira que tantos odeiam, mas que eu acarinho como uma forma de me manter na realidade. Olá segunda-feira que me arranca da ilusão do final de semana, fazendo-me firmar os pés no chão, que você permita que eu não voe longe demais quando você partir. Olá segunda-feira do despertar. Olá segunda-feira... 

Quantos corações já partistes hoje?